on line

eu

Minha foto
Mongaguá, SP, Brazil
casada,evangélica,2 cachorros,gosto muito de artesanato, em especial o croche,e tb gosto da praia da minha igreja amo minha vida! sou grata a DEUS por tudo! e tudo que aprendo das amigas dos blogs tento fazer e vou por as fotos aqui pra todos verem !

quinta-feira, 3 de março de 2011

SACOLA DE ALGODÃO CRU

Eu procurei, procurei onde tivesse um pap de uma ecobag assim fácil pra eu entender, tipo assim como colocar o forro as alças como colar os desenhos com aquele papel, nossa pra mim foi muito difícil, depois que eu cortei um monte de coisas no papel colante vi que mesmo assim ia ter que fazer uma costura em volta eu pensei que era só enfeite mas não é... é pq mesmo assim ele sai o tecido ele descola aff como demorou pra sair essa sacola, por fora até ficou bom, mas eu queria que a alça tivesse ficado embutida e que por dentro não aparecesse as costuras mas....

molde de gatinho

tinha já colado os desenhos mas ai vi que ia ter que costurar tudinho em volta e eu não tenho prática na máquina então tirei tudo deixei só o gato que era maior e ia ser mais fácil, só que ai..... tchanam... eu já tinha costurado o forro e colocado o eva de recheio pra ficar duro como fazer pra costurar em volta do gato heim BURRILDA!!!!




Tive que tirar o eva, ai passei a costura em volta dele todo ai depois qdo eu fui colocar de volta o eva entre o forro e a capa da frente ele não entrou pq o bordado ai em volta do gato tava costurado kkk
AIIII QUE SACO!

E A ALÇA PQ NÃO FICOU PRA DENTRO??? ELA TINHA QUE TER ENTRADO ENTRE O FORRO COMO EU NÃO ENTENDI COMO IA SER POSSÍVEL ISSO FICOU ASSIM PRA FORA MESMO

Mas ai fazer o que néh, ficou assim, pobrinha


preguei esses dois botões pra ver se melhora o visual! Vcs devem estar de saco cheio de tanto ver que eu faço as coisas erradas néh rsrsrsr, se alguém tiver um pap pra iniciantes como eu ,,,, vou aceitar muito!
bjossss

10 comentários:

Edite Artesanatos disse...

Rsrsrsr ai Susi vc é muito doida mesmo rsrsr,so vc mesmo ate vi a cena rsrs acho vc uma graça sabia,adoro o seu jeito me divirto tanto rsrs,mas imagino a sua cara de raiva tentando e a solução ta bem na sua frente e vc não ve rsrs.
Mas é assim mesmo,as vezes pra uns é facil pra outros é tão dificil eu por exemplo nunca fiz este negocio de colar retalho qualquer dia me aventuro rsrsr ai vou pedir socorro pra vc.

A sua bolsa ficou otima,eu gostei rsrs.
A sua maquina faz patchcolagem que chique bem,a minha não faz rsrs.
Mas falando serio srsrsr eu vi no blog da Cinária uma postagem de patchcolagem vai la dar uma olhadinha parece bem facil eu achei rsrs.

Beijinhos ate mais.

casa da dona rosa disse...

amiga querida
vc faz as coisas como tdas nós ....seguindo os pap e dando uma acertada ao seu modo...
adoro tdo isso pq se vamos fzer as vezes uma msma coisa q fez vc ja deu a dica da maneira mais fcil....
fca tranquila e muito bom ver vc as voltas com seus trabalhos....
bjos

Unknown disse...

Olá Susi, amei a sacola, fala nisso tenho que fazer uma para mim.Abraços Da Marli

Simone Artesanais disse...

Oi Susi !!
Nossa amiga vc não pará!!!!!
A sacola ficou linda!!!!
Quanto a pachtcolagem vc tem que fazer o ponto atrás, só com o papel termo colante não dá certo ele serve apenas para fixar e depois cobrir com o ponto atras as vezes naõ dá para fazer na maquina e fica mais delicado na mão mesmo!!!
passa na Cinaria Mendes ela fez um pap de morangos e ensina certinho o ponto atras passa lá
beijos doces

GIL disse...

Susi, eu me acabei de rir , muito engraçada vc, mas é assi mesmo, o começo da costura, procura no you tube, que tem aulas de ecobags, passo a passo....mas só fazendo mesmo para aprender....bjks...ficou lindinha..Gil

Denise Padoan disse...

Oi, Susi!
Que bom que vc me escreveu de novo... eu nao conseguia ver seu blog (vai entender, né?)... mas legal, agora já estou vendo seus posts.
Adorei sua aventura em fazer a ecobag! Vc está aprendendo a costurar também? Eu estou no comecinho, e fico pensaaaando pra caramba quando tenho que costurar uma alça, algum detalhe... rs
Mas no final sua ecobag ficou maravilhosa! O gatinho ficou lindo! Amei! E pra quem diz que nao tem prática, a costura em volta dele ficou perfeita! Adorei! Parabéns!!! =)
Super beijo!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Sua msacola ficou linda!
Esse gatinho é um amor:)
Beijos

Patrícia Gomes disse...

Ô môpai!!! Quem dera meus erros resultassem em coisas tão lindas e fofos como as tuas!! kkkkkkkkk
E olha só, fica a dica, quando quiser costurar os enfeites, faça o caseado à mão mesmo, fica lindo e segura direitinho as patchcolagens! ;oD

mega xêros maga! ;oD
Paty

Quel Trindade disse...

Susi, eu amei. Nem precisa do EVA mesmo, depois como vai lavar na máquina? Nunca usei EVA, uso manta acrílica. É errando que a gente aprende. Corajosa, fazer uma ecobag com forro, não é fácil mesmo. Achei que ficou um charme esse gato, mas vc poderia pregar dois botões brancos pra fazer de olhinhos. Os botões na alça resolveram a questão.
Sobre o porta-tesouras, é só fazer um retângulo (2 tecidos por fora e manta acrílica por dentro)e fazer as dobras que podem ser pregadas à mão mesmo.
O porta-bobinas, comprei na Singer, na Rua João Pessoa, em Santos.
Vai a algum retiro? A cidade já deve estar cheia, né? Eu vou ficar por aqui mesmo. Tenho um encontro com amigos que fiz qdo comecei a frequentar minha igreja em 1984. Vamos matar as saudades.
Qualquer dia desses temos que marcar um encontro pra papear, ok?
Beijos, querida.

Josy disse...

Susi eu amei a bolsa e meu pet preferido é o gato. PERFEITO!��